De recomeçar II

No post que o Doug escreveu (se não leu, leia!) ele falou sobre recomeçar a treinar Kendo, o que por uma coincidência bonita, eu também estou fazendo aqui em Curitiba, mas acredito que há uma metáfora sobre esta questão, sobre o Recomeçar… já parou pra pensar quantas coisas você já recomeçou só hoje e quantas outras você quer recomeçar?!

Veja só, escrever no blog, já é um grande recomeço para mim, faz alguns anos que não escrevo uma linha só e tirar essa ferrugem está me fazendo um bem danado – assim como tirar a ferrugem do corpo e voltar a treinar Kendo – escrever me fez recomeçar (olha o verbo aí de novo! E você vai lê-lo várias vezes ainda – não isso não é um spoiler!) a pensar, a refletir e ver o quanto a vida nos permite que voltemos a um ponto que deixamos para trás. Sejam os motivos que forem, mas é assim, a decisão é nossa de retomar as rédeas da vida e voltar a fazer algo que gostamos ou desejamos.

Click que o Doug falou, já me aconteceu inúmeras vezes, essa ligação em algo nostálgico, em algo que nos fazia feliz é sadio, desde que não desejemos viver no passado, temos que conseguir entender que a vida mudou, que evoluiu, aceitar que o diferente é bom e que talvez aquilo que começamos no passado, não tínhamos condição física, mental ou financeira de manter, mas que no hoje é totalmente possível, com a velha máxima do clichê de que ‘tudo acontece na hora certa’, é eu sei, parece livro de auto-ajuda, mas não é totalmente mentira, voltando ao Kendo, quando treinei entre 1998 e 2000, não tinha grana, não tinha carro e tudo era mais dificil, hoje, tenho grana, tenho carro, mas me falta tempo, enfim, problemas de primeiro mundo.

A intenção não é fazer um texto muito longo, apenas recomeçar a escrever, recomeçar a pensar, recomeçar a entender e ajudar você que está lendo a recomeçar a nos ler! Sejam bem vindos ao Cansei de ser Cowboy 2016, o que você vai recomeçar hoje?!

 

 

 

Deixe um comentário

